Áreas


Em um contexto geral a ciência é considerada como um campo de estudos e pesquisas de varias matérias, abrindo os limites do conhecimento já existentes para abranger as visões das diversidades existentes em diversas áreas. Para facilitar esses estudos e pesquisa a ciência foi dividida em Ciências Exatas, Ciências Humanas e Ciências Biológicas, há também as Ciências Sociais.
Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas:
CIÊNCIAS EXATAS
Nasceu na Europa Ocidental no inicio do século XVII, é um campo mais restrito ou previamente definido, são todos os campos direcionados a capacidade de expressões quantitativas, predições precisas e métodos rigorosos de testar hipóteses, especialmente quando envolve medições e predições quantitativas.
Ciências Exatas engloba um conjunto de varias disciplinas sendo elas Matemática, Estatística, Física, Química, assim como também partes da Biologia, Psicologia e Economia.
Também a Astronomia, considerada a mais antiga das ciências de observação, a Matemática, que abriu novos horizontes à abstração a partir da geometria e da aritmética podem ser consideradas percussores das Ciências Exatas, que desenvolvem verdadeiramente com as primeiras ciências experimentais, como a física.
CIÊNCIAS HUMANAS
Tratam dos aspectos do homem como individuo e como ser social, buscando um maior conhecimento do ser humano, tais aspectos podem ser estudados em várias matérias e áreas de Ciências Humanas.
Fazem parte de Ciências Humanas a Filosofia, a Sociologia, a Ciência Política, a Antropologia, a Historia, a Lingüística, a pedagogia, a Economia, a Administração, a Contabilidade, A Geografia Humana, o Direito, a Carqueologia, a Psicologia, entre outras mais, que facilitam o estudo em relação aos aspectos humanos.
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Estuda os seres vivos, abrange um aspecto amplo de áreas acadêmicas freqüentemente consideradas disciplinas independentes, mas que no seu conjunto, estudam a vida nas mais variadas escalas, sendo ela atômica e molecular.
Entre as áreas de Ciências Biológicas encontram Zoologia, Botânica, Microbiologia, Bacteriologia, Citologia ou Biologia Celular, Genética, Biologia Molecular, Sistemática, Biologia Evolutiva, Fisiologia. Ecologia, Biologia de Sistemas, Biologia da Conservação, Biótica, Biologia de Desenvolvimento, Histologia, Ecologia, Iconologia, Biotecnologia, Paleontologia e Etnobiologia.
CIÊNCIAS SOCIAIS
Estuda os aspectos sociais do mundo, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos, tais como a Antropologia, Estudo da Comunicação, Economia, Administração, Arqueologia, Contabilidade, Geografia Humana, História, Lingüística, Ciência Pública, Estatística, Psicologia Social, Direito e Sociologia.
Agora que você já tem um conhecimento maior sobre os estudos das ciências exatas, humanas, biológicas e sócias, já pode se matricular  em uma delas o que acha?